A Bíblia e o homossexualismo

17 de janeiro de 2013

Autor anônimo 

Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

 

 4,429 total views,  1 views today

Número de Visitas 101689

125 Comentários

  1. A BÍBLIA É O LIVRO DA INSTRUÇÃO. DELA JORRA MANANCIAL DE ÁGUAS CRISTALINAS.

    ”Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. (Mateus Capítulo 7. Novo Testamento).”
    Isaias o mais culto dos Profetas (Cap. 64:8 – Velho Testamento) – “Mas, agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obras das tuas mãos.”

    “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.” Jeremias, O Profeta chorão 33:3,6.
    Amar ao próximo como a ti mesmo resume tudo, Bíblia.

    Meus Caros deste importantíssimo informativo.
    Sinto uma enorme inquietação do autor deste sítio em dar publicidade às coisas que pretendem em vão desqualificar a existência de DEUS. Talvez isto seja sede de relacionar-se, intimamente, com Cristo e isto é muito bom. Indubitavelmente, o viabilizador ruma para uma saudável e frutífera convivência intima com o pai celeste.
    Todo o livro sagrado é permeado de instrução saudáveis. Ensina-nos a ser feliz, sobretudo. Acalma nossa alma.
    Evidentemente que o velho testamento, além de ter, inúmeros ensinamentos positivos e edificantes, possui uma parte histórica e que já está anulada com a nova aliança. Vertida pelo sangue de JESUS CRISTO na cruz do calvário. Olhemos por este ângulo, senhores. No mais, leia a Bíblia em sua inteireza. Mas, como se ler um manual inspirado por espírito Santo, por luz divina.

    Rogério Lima.

      1. Irmãos, existe um contexto, um período histórico, logo muitos conselhos serviam para que os fiéis sobrevivessem diante do periódo em que eram escravos, em nada tem relação com a permissividade da escravidão. Entendam, é como se hoje algum profeta venha nos aconselhar sobre como nos comportar diante do cenário pólitico atual, (pois ele sabe o que é o melhor para suas criaturas, nós é que nos guiamos por nossas idéias sem consultá-lo para tudo), ele não vai falar em escravidão, pois, “teoricamente” não existe mais escravidão, ele falaria sobre obediência das leis, obediência no emprego, não revidar, deixar Deus nos jurtificar se estamos com razão, pedir perdão, liberar perdão. São passagens que se referem a um contexto da época. A Bíblia tem diversas linguagens, para entender precisa analisar o contexto e não versículos soltos para tentar soltos e aleatórios. espero ter ajudado um pouquinho, pois assim como muitos um dia eu também não entendia nada. A Paz do Senhor!

        1. Vanessa, compreendi sua explicação e agradeço por isso, mas ainda fica uma dúvida pra mim. Se muitas coisas foram escritas para a época, para que aquelas pessoas fossem felizes, essa explicação também não se aplica ao homossexualismo? Ainda tenho dúvida com relação a isso e me custa acreditar que nosso Senhor abominaria o amor entre duas pessoas apenas pelo fato de serem do mesmo sexo. Desde já agradeço se puder me explicar melhor!

          1. Ele.abomina sim ,pq quando ele fez o homem ele fez uma companheira pra ele ,que seria Adão e Eva, quando Deus pediu pra colocar os animais na arca foi um macho e uma fêmea, então se Deus fez isso ,ele já deixou bem claro na bíblia um homem e uma mulher, um macho uma fêmea no mundo dos animais. Pq senão ele teria feito dois homem e duas mulheres para ser casal .o único amor é do homem e da mulher .Deus nunca irá abençoa dois homem duas mulheres, disculpa mas essa é a verdade mas repeito quem gosta do mesmo sexo .só que vivemos em um tempo que esta na hora de nos arrependemos dos maus caminho .pois jesus fala em Apocalipse, 3: 19 eu repreendo e castigo todos que eu amo ,arrependei vó de vossos pecados, eis que estou a porta e bato aquele que ouvi a minha voz e abrir a porta eu entrarei ele ceará comigo e eu com ele no trono do meu pai,Deus ama o pecador mas não o pecado .e aí daquele que conhecer a verdade e não se arrepender .sera lançado no fogo de enxofre

          2. Eu discordo da Jordana acho que quando foi separado os animas um para cada sexo foi pela questão Biológica/cientifica, pra que a terra fosse repovoada seria necessária que fosse animais de Sexo oposto, não está relacionado com amor e digo mais uma coisa, temos em vista Jesus, já que ele mesmo diz Ninguém vai ao pai se não por mim, ou seja tudo oque valia antes passou a não valer mais, exemplo apedrejar prostitutas entre outras coisas, vc acha q se o homossexualismo fosse algo tão horrível quando é tratado hoje pela maiorias das igrejas Cristã, com toda certeza Cristo teria mencionado algumas coisa sobre isso, vale salientar também que coisas ditas por apóstolos nem sempre estavam corretas, até porque nem eles conseguiam entender a verdadeira natureza de Deus completamente, e outra não é porque certa pessoa está citada na bíblia que ela é correta, Rei Salomão é o maior exemplo disso…

          3. Bem vou te deixar, uma pergunta, sobre, isso que você, esta falando, porque DEUS, DESTRUIU, sodoma e Gomorra, as coisas la tva TÃO fora de controle, que os homens, queria ter ato sexual, com os anjos por isso a destruição, foi o fato, de que os prazeres sexual, estava acima, do respeito, ate MESMO o próximo

          4. Olá, a bíblia é feita por 2 testamento o velho e o novo, sendo o velho escrito por profetas. E o novo escrito por discípulos que seguiram e aprenderam com o próprio Deus. Que veio ao mundo para ajustar todas as coisas ele mesmo. Ele o próprio disse que não veio para destruir as leis, mas sim para abrrogar. Romanos 1:26 novo testamento fala que a prática homossexual tratá doença incuráveis, e que eles receberam no seu corpo a condenação da sua prática aqui na terra. E o que vimos hoje doenças incuráveis que veio existir no mundo por causa dessa prática. Atual delas é a varíola dos macacos. A bíblia nos ensina a amar os homossexuais, mas não permite que aceite essa prática. Que biblicamente é errado. Jesus ensinou que não deve ser mais “olho por olho e dente por dente” expressao usada no antigo testamento para matar alguem que pecasse. Ou não obedesse a ordem de Deus. Novo testamante nos ensina a amar o próximo. E ensina-los o caminho da verdade q é Jesus. Ensina-los que existe um Deus e que um inferno cheio de demônios. Ensina-los que algumas práticas podem causa frágeis consequência.

          5. Simplesmente pelo fato de Ele ter feito homem e mulher. Senão Ele teria feito mulher com mulher e homem com homem. E outra também que Ele disse: Multipliquem e encham a terra. E se Ele tivesse feito casais do mesmo sexo como iriam encher a terra. Hoje pode acontecer a fecundação através da sêmen de outro homem, mas antes não existia isso.
            Fica com Deus e Ele te abençoe.

          6. O problema nao é o amor entre duas pessoas e sim a pratica de fazer algo que nao foi deixado por Deus para ser feito por pessoas do mesmo sexos , se fosse assim pra que Deus criaria eva ? Teria feito outro homem nao uma mulher Deus é amor e multiplicaçao e so podemos multiplicarmos com opostos e nao com iguais.

          7. No novo testamento da Bíblia diz que: os efeminados NÃO herdarão o Reino dos Céus. 1Coríntios capítulo 6 versículo 9 , leia.
            Efeminados quer dizer homossexuais.

          8. Basta olhar o que acontece qdo se abre brecha ao inimigo. Ele veio p roubar destruir e matar. Família é coisa de Deys. Ele não quer. Qdo coisas erradas acontecem várias gerações sofrem. Coisas absurdas acontecem .Todos sofrem. Mas quem faz o pedaço fica cego, e não percebe. Não percebe a dor as doenças e o trilhão de consequência. É cega pelo pecado e destrói tudo ao seu redor. Por fim, qdo a pessoa se dá conta o inimigo tenta pra que a pessoa tente contra sua própria vida. Então, é possível viver até mesmo juntas mas em santidade.

          9. Larissa! Basta olhar o que acontece qdo se abre brecha ao inimigo. Ele veio p roubar destruir e matar. Família é coisa de Deus. O inimigo não quer família. Qdo coisas erradas acontecem várias gerações sofrem. Coisas absurdas acontecem .Todos sofrem e adoecem corpo e mente… Mas quem faz o pecado fica cego, e não percebe nada ao seu redor. Acho wue tudo é normal. Não percebe a dor as doenças e o trilhão de consequências. É cega pelo pecado e destrói tudo alma, corpo… família ao seu redor. Por fim, qdo a pessoa se dá conta o inimigo tenta pra que a pessoa atente contra sua própria vida. Então, é possível viver até mesmo juntas mas em santidade. Como amigos. Com respeito. Sem frescura. Sem se iludir que o mundo é bom e aceita. Deus é bom. Mas como um b pai também exige que sigamos seus ensinamentos. Jesus não morreu em vão.
            Fique atenta ao seu redor, veja o que acontece e se aproxime de Deus e se seu pais. Eles sabem o que é o melhor pra você!

        2. Amém! LOUVADO seja o Senhor Jesus 🙌 Que o senhor Jesus continue te abençoando sempre com sua paz, renovo, sabedoria e alegria abundantes 🙌

        3. Parabéns! Resposta maravilhosa. Eu estou tentando compreender a bíblia em diversos aspectos… Perfeito ressaltar sobre antigo testamento, pois o novo testamento veio pra nós salvar, aleluias!
          Não estamos mais no velho testamento, pois as leis antigas era para ajudar naquela época, naquele momento, e depois as coisas foram sem renovando.
          Em Romanos iremos achar sobre homossexualismo, que continuará sendo pecado abominável por Deus. Cristo nos salvará, se largamos os pecados. Todos os pecados, caso contrário não teria sentido sermos aparência e semelhança de Jesus, pois no reino de Deus não entrará quem está fora de Cristo, é uma escolha. Jesus ou ser homossexual ? Jesus ou pecado ?

          1. Caríssima Fernanda, primeiramente a orientação sexual não é uma escolha, é uma orientação como a própria palavra sugere, simplesmente acontece, ou você escolheu ser heterossexual assim que nasceu? EU ACHO QUE NÃO! Então meu ponto é: para pessoas que não são homossexuais é fácil dizer que é abominável, que deve mudar, que Deus condena tal atitude, porque não é com você, não foi você quem cresceu com medo de ser julgada, abandonada, esquecida, agredida, e que vê volta e meia pessoas ignorantes ditando como as coisas devem ser usando a bíblia como “arma” para argumentar e até mesmo matar de fato. Assim como várias coisas, vários mandamentos não são aplicáveis hoje, então o que me garante que isso também não pode ser entendido de forma diferente atualmente? Realmente é errada a perversão, você ter apetite sexual desenfreado, você passar pela mão de todos e enfim…N coisas que acontecem no mundo à fora e podem gerar sofrimento (DSTs por exemplo). Mas que fique registrado que isso acontece no meio heterossexual também! Inclusive, muitos “pais de família tradicionais” fazem o quê? Traem a esposa ou simplesmente somem deixando elas sozinhas com filhos pra criar. Ou então batem, reprimem, humilham….

            Outra coisa, na bíblia diz que a mulher deve ser subissa ao homem, então devemos entender que uma mulher hoje em dia que trabalha, estuda, provê o próprio sustento, cria filhos sozinha está condenada por não estar submissa a nenhum homem? EU ACHO QUE NÃO! Muitas coisas mudaram na humanidade, muitas coisas da época não se aplicam hoje em dia. Antigamente a população mundial era bem menor do que hoje, e é claro que se existissem muitos homossexuais( coisa que acredito que tinha mas não em grande número como hoje) não haveria procriação suficiente( que de forma alguma desmereço). Por isso acredito que essas coisas foram ditas para a época. Também cidades como Sodoma e Gomorra eram extremamente imorais, mas não tinham só gays naquele lugar, obviamente, e todos lá foram destruídos. A imoralidade abrange ambos os lados, e não é porque você é hetero que tem passagem livre pro reino de Deus.

            As coisas que as pessoas faziam, a sacra imoralidade que surgiu fez com que isso fosse mencionado. Não era algo exclusivo da homossexualidade. “Aah mas isso nao era do propósito inicial de Deus”. Talvez não, mas considerando que no início irmãos transaram com irmãos para a população se propagar, não acho uma ideia absurda, visto que são dois adultos de famílias diferentes, consensualmente se relacionando, apenas entre eles e mais ninguém, demonstrando amor, algo que inclusive Jesus pregou quando esteve na terra. Amor, apenas isso!

            Acho digno e lindo um casal que se apoia, que é fiel um ao outro, que leva uma vida digna, que não atrapalha a vida de ninguém…. seja hetero ou não! Não vejo problema nisso, mas sim em como hoje em dia a tradução da Bíblia pode ter chegado distorcida, visto que traduções podem ser facilmente modificadas, sem falar nas interpretações que são feitas conforme a vontade de quem as divulga.

            Enfim, cada um tem sua opinião sobre issi , só deveria acima de tudo ser propagado o amor invés de ódio, o respeito invés do desrespeito e preconceito, tolerância invés de intolerância, compreensão invés da falta dela, empatia invés de egoísmo…. Deus é amor, e não esse ódio que muitos expressam em nome dele!!

    1. Lindas palavras , e sabias! Esta geração está se importando mais com quem tem mais estudos teológicos , que já leu a Bíblia de trás pra frente, mais de não sei quantas vezes, eu sou pastor , eu sou isso , eu tenho mais de não sei quantos anos de evangelho sou cristão desde o ventre da minha mãe, poxa que triste né mesmo?! Tem tudo isso mas não tem com inteireza a presença do amigo Espírito Santo de Deus! A essência do verdadeiro evangelho de CRSTO JESUS! Amor, a compreensão, inclusão!

    2. Você se esqueceu que todos esses pecados foram  levados junto com Jesus , e não existe pecado maior do que o outro. Quando se trata de redenção, é  todo aquele pecador  que decide tornar Jesus o senhor da sua vida e cobrir-se com seu sangue , se santificando todos os dias. OS heteros sexuais tbm pecam , até mesmo no casamento , mesmo assim quer dizer que eles tem mais privilégios do que os Gays? Óbvio que não, eu sou gay , e tenho Jesus como meu senhor , ele conhece  meu coração, busco e me consagro a ele todos os dias , não mudo minha natureza , sou HOMEM, nasci , homem e me identifico como macho,me congrego , sou solteiro , sinto a presença de Deus e o espírito santo me usa através do louvor. Nasci assim, se pudesse escolher eu nasceria Heterossexual. Satanás por diversas vezes tentou acabar com minha vida me acusando e me fazendo querer desistir, acontece que todas as vezes q ele vem me acusar, o desanimo  me toma, e temho certeza  que Jesus não quer que eu desanime de estar na sua presença! Tenho atração pelo mesmo sexo , ando em santidade, não me prostituo, pretendo me casar com alguém.  E o Espírito  Santo testifica provando várias vezes coisas que só dentro do meu interior existe .  Ou seja,  não é porque sou gay que vou para inferno, desde que eu abandone a imoralidade  sexual e esteja em santidade, eu tenho sim salvação. Porque nenhum ser humano é perfeito, até os heterossexuais  cristãos vão para o inferno se não estiverem vigiando! Então HOMOSSEXUAIS  podem sim ser salvos. O mundo precisa conhecer o amor de Jesus , se todos pregassem isso , tenho certeza que hoje muitas almas estariam salvas e muitas vidas libertas . A própria palavra em Hebreus diz que a lei de Moisés perdeu o valor quando Deus trouxe uma nova Aliança  para o homem , através da morte do seu filho Jesus , que de forma DEFINITIVA, nos trouxe a redenção . Isso porque Jesus é  o eterno sumo sacerdote perfeito e imaculavel . A palavra de Deus diz também que não devemos fazer acepções  de pessoas , e Jesus em nenhum momento disse que deveríamos  amar ao próximo  menos os HOMOSSEXUAIS.  Ele disse que deveríamos amar a Todos !  Em nenhum momento nos 3 anos do  ministério  de Jesus , ele sitou sobre homossexualidade , ele andava com os pecadores e perdoava seus pecados , mas verdade ainda PERDOA. E isso se tornou definitivo quando derramou seu sangue na cruz . Claro que se eu for gay e estiver em pecado , me prostituindo, longe da presença  de Deus eu posso ir para o inferno, assim como QUALQUER outra pessoa. Mas apartir do momento em que eu confesso que Jesus é meu senhor de coração, por meio da fé serei salvo . A palavra de Deus é  clara , o véu se rasgou, já não existe condenação  para NENHUM  daqueles que estão com Cristo, e ele não faz acepção  de pessoas . A verdade é  que vocês só querem pregar a salvação levando ódio para as pessoas , e tocando em assuntos delicados que causam gatilhos graves no ser humano, eu quase morri com depressão. Mas Jesus me salvou e me mostrou que ele me ama sim, que só preciso estar na presença dele e que eu vou me CASAR sim . Me santificar todos os dias e estar na presença  do Senhor é  meu prazer

      “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
      Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

      Mateus 7:7,8
      E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
      Este é o primeiro e grande mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

      Mateus 22:37-39

      Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
      E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
      Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
      E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
      Mateus 19:23-26

      Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
      E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

      Hebreus 9:14,15

      “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.
      Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.
      Atos 13:38,39
      abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
      Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

      Atos 10:34,35

      E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.

      Atos 10:15

      Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
      Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
      Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

      Romanos 8:1-3

      (São algumas referências  , ainda existem muito mais ) no novo testamento  . EU NÃO  ABRO MÃO  DO EVANGELHO DA CRUZ ❤🙏

      1. Minha oração ´para voce é que o Espirito Santo Dele que habita em ti , te conduza pelo caminho verdadeiro e de luz sempre. Você tem sofrido perseguicoes na carne mas o Senhor é maior que tudo e todos e embora as vezes as coisas seja confusas
        para o SEnhor tudo é claro como cristal.Que Deus te abencoe e te de fé redobrada e te prepare uma familia linda, em nome de Jesus. Amem.

      2. Jesus realmente curava, perdoava e perdoa até hoje. Mas ele sempre dizia aos que curava e aos que perdoava: VÁ E NÃO PEQUE MAIS!

        Penso que isso responda a todos os heterossexuais e aos homossexuais desta terra que peçam assim como eu!

        Busco a Deus todos os dias e os pecados que cometi, não cometo mais e vivo vigiando para não envergonhar o meu criador e pai do universo e de tudo que existe.

      3. Ola meu amigo,

        Que maravilha poder ler estas palavras e teu breve testemunho, me tocou muito, sou Hètero, casado e pai de 5 maravilhosos filhos, como é podersoso ver a graça de Deus se manifesttando através de pessoas como vc!
        Continue sempre, nâo desista do amor de Deus, que vc possa ser muito feliz e abençoado.

      4. Olá eu sou gay e sou menor de idade tenho 15 agora comecei a ter atração pelo mesmo sexo aos 11 pelo meu amigo/vizinho da época
        Eu acredito em Deus frequentei a igreja mas ultimamente parei de ir por ser obrigado a ir com roupas que não me são agradáveis o lugar ser muito quente e a maioria do pessoal lá ser falso vamos assim dizer fui em um retiro e um dos professores me jogou de cabeça na piscina 3 vezes sai do local quase que rocho de tanta água que engoli e não conseguia respirar e a única coisas que eles disseram para mim e que se eu fosse vomitar era para sair da piscina peço perdão por fugir do assunto principal então voltando como disse tenho 15 e acredito em Deus mas meus amigos dizem que isso e pecado e eu acho isso muito triste para mim pois até minha mãe que não sabe da minha sexualidade e homofóbica e toda noite eu vou abraça-la para dormir e ela sempre fala para que deus me arrume uma esposa que alguém o quão grude eu sou (no caso gosto de beijar ela falar te amo e abraça-la) e eu gostaria de saber se eu vou pro inferno por tal coisa e mais uma vez desculpe fugir tanto do assunto
        E por não usar tendo acento e vírgula não sou bom em saber aonde a vírgula vai

        1. Oi um dia quando eu tinha quase a sua idade uma menina me convidou para fazer sexo e eu fui, uma vez em casa tínhamos uma empregada doméstica ela também tentou fazer sexo comigo, eu nem sabia o que era isso direito mas ela sim por ser bem mais velha. Graças a Deus eu nunca gostei disso. Eu sou casada hj e muito feliz tenho uma filha linda de 20 anos. Então o diabo queria que eu fosse por um caminho e Deus tinha outros planos pra mim. Eu sempre gostei de homens, nunca coloquei minha sexualidade em dúvida, mesmo que o diabo tentou me convencer do contrário, mas eu sabia que apenas me interessei por homem a minha vida toda. Então se vc soubesse que o Deus tem reservado pra vc é muito melhor do que vc possa imaginar. Vc iria deixar essa prática mais rápido. Ore s Deus e busque por Ele que somente Ele pode te ajudar.
          Olhe e veja ao seu redor quantos homossexuais Deus já libertou.
          Eu mesma tenho uma amiga, que hj é casada há 15 anos e rla era lésbica assumida e viveu até com uma mulher por 5 anos, mas depois ela encontrou Jesus e conseguiu se libertar. Vc também pode. Basta vc querer e orar e jejuar. Não deixe o diabo roubar s sua salvação.

          1. Entenda que não é pq sua amiga achava que era lésbica e agora vive com um homem que Jesus curou ela, já ouviu falar em bissexuais? Pois é, eles sentem atração por homens e mulheres. Você não tem controle do seu corpo quando sente coisas quentes, certo ? Pq se você fica atraída por alguma pessoa você não tem controle do seu corpo, pessoas homossexuais não gostam do mesmo gênero pq querem, elas se sentem atraídas do mesmo jeito que você se sente atraída por um Homem, entende ? Pessoas homossexuais são mortas, agredidas e coisas desse tipo pq igreja nenhuma aceita eles, vocês não deveriam pregar o amor de Cristo ?? Se há uma doença que contamina nosso mundo, nossas relações e convivências é o mal do julgamento. Vocês julgam pessoas de bem, que fazem o bem e pregam o meu mas eu não vejo vocês julgarem ou falarem para aquele pastor manipulador que ele vai pró inferno, certo ? Ou aquele pastor que era ladrão ou estrupador, eu acho isso patético. O diabo não está nas pessoas homossexuais ou pessoas, o diabo anda entre os cristoes. :)

          2. Perdão, acho que eu fiquei ligado no 220 nql comentário, pessoas homossexuais não tem culpa dq elas são, entende ? “ Não deixe o diabo tirar sua salvação “ que piada, não é pq você é homossexual que Deus irá tirar sua salvação, existem várias coisas que iriam tirar sua salvação. Em Levítico 19:27 está escrito Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba. “Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.” (Êxodo 31:14-15) “Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:16) Fazer tatuagens é pecado!! “Não façais cortes no corpo por causa dos mortos, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28) “Obedeçam às minhas leis. Não cruzem diferentes espécies de animais. Não plantem duas espécies de semen­tes na sua lavoura. Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido. (Levítico 19:19) A Bíblia é o livro mais vendido do mundo, e considerada um dos mais lidos. É considerada também um guia de moral e crenças, especialmente por judeus e cristãos. Porém, muitos cristãos atualmente cometem “pecados” sem saber, realizando coisas que a Bíblia proíbe. Surpresa, você está pecando :)

      5. A hermenutica bíblica é de difícil interpretação, mas Deus faloua a Moisés no Velho Testamento para que disse ao homens de Isral para não se deitar com outro homem como se mulher fosse, mas disse também de demos amá-lo sobre todas as coisas e que demos amor o próximo como a nós mesmos, e no Novo Testamento Jesus Cristo ratificou o que Seu Pai disse amai vos aos outros assim como eu vos amei, e disse eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão Por mim, e disse mais todo aquele que for batizado e crer será salvo, tanto é que Cristou admoestou-nos sobre diversos atos que nos afastam de Seu pai, mas Deus já sabia que seu opositor iria pelejar para angariar o maior números dos filhos de Deus e com a queda do homem por meio de Adão o mundo foi entregue a este, mas devido os atributos de Deus Todo-Poderoso enviou seu Filho para resgatar nossos pecados é como se estivéssemos sequestrados e o resgate nós não teríamos condições de pagar e Cristou pagou o resgate por nós com sua própria vida, só esse ato por si só é suficiente para termos a dívidada da obiência em tudo aquilo que nos afasta de Deus, o pecado do hoossexualismo é apenas um entre tantos outros, mas, o pecado do homossexualismo passou a ser visto como o maior de todos os pecados, as práticas expúrias do adultério todas têm o mesmo peso, não existe pecado menor ou maior todos são pecados, tanto é que Deus não acepciona pessoa, todos somos pecadores, e cada um deve se preocupar é com os seus pecados, não esquê-los ou ficar cego para os nossos pecados e passar a enxengar somente os pedados dos outros, Jesus falou sobre isso em um de seus sermões que enxergamos um mosquito no olho do outro, mas não vemos uma trava no nosso, conhecendo a verdade e se tivermos fé e estivermos na graça de nosso Bom Deus seremos salvos, Deus por meio de seu atributo da onisciência nos conhece do verso e anverso.

      6. Vc parece bem instruido na palavra de Deus , entao sabe que tudo aquilo que nao agrada a Deus é açao de satanas para derrotar pq satanas veio pra matar roubar e destruir , e usa as nossas fraquezas para nos destruir estar em Deus significa derrotar satanas todos os dias . Se Deus diz que é abominaçao entao é pq o Senhor nao é homem de duas palavras mais vc esta no caminho certo buscando a Deus buscando ser melhor a cada dia tenho certeza que o Senhor ira te purificar e vc vai vencer esse pecado pq todo aquele que procura acha , isso é a briga da carne que apodrece e volta ao po , a alma essa sim deve ser purificada pois o espirito santo de Deus esta ai para nos orientar e todo aquele que tem a presença que sente verdadeiramente o espirito santo sabe dicernir tais coisas. Que Deus te abençoe

      7. Gente a bíblia é apenas um livro de histórias que foi escrito por hesraelistas,gregos e entre outros a religião foi criada pelos romanos por conta da política mas saibam a bíblia serve como guia para vivermos como humanos se não viveríamos como animais
        Ser guey é problema de cada um e todos nós somos gueys
        Enfim o mundo jas no maligno
        Viver o que te faz bem não é pecado desde que vc não prejudique ninguém…pense nisso

      8. Uau, gostei do seu comentário. Eu andei pesquisando querendo entender sobre o que a bíblia fala de amar os outros em relação ao homossexualismo mas não consegui encontrar algo concreto. Seu comentário foi o mais sensato e lógico que encontrei. Parabéns 😄👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

      9. VOU DAR MINHA OPINIÃO
        POR ISSO SÃO DOIS TEXTAMENTOS E NO PRIMEIRO NÃO MORRE O TESTADOR, OU SEJA, NÃO TEM HERANÇA, TODOS OS ESPIRITOS TEM O DIREITO DE USAR ESSA CARNE,JA NO SEGUNDO É SÓ PARA O ESPIRITO SANTO OPERAR PARA LIMPAR O NOSSO ESPIRITO QUE ESTÁ CONTAMINADO, O ESPIRITO DA CARNE É TARADO O ESPIRITO SANTO NÃO É E NÃO GOSTA DE SEXO, QUEM BATISAR EM JESUS CRISTO ESTÁ LIBERTO DESSAS COISAS DA CARNE SE BUSCAR O CÉU E PONTO.

    3. Ué? Então o Velho Testamento foi ANULADO?? KKKKKKKKKKKKKKKKK, Jesus disse que NENHUMA escritura pode ser anulada! E outra, por que Javé fazeria uma Nova Aliança sendo que ele não muda?? Ele se arrependeu dos termos da primeira aliança? Ou será que Javé não é imutável COISA NENHUMA? E por que a Biblia ainda vem com o Velho Testamento então? Ja que essas escrituras estão “anuladas”?

      1. O VELHO TEXTAMENTO FOI CUMPRIDO POR CRISTO TODA A LEI QUE NÃO PODIA CAIR POR TERRA QUAMDO JESUS CRISTO TOMA O VINAGRE TUDO É CUMPRIDO E ELE DIZ TA CONSUMADO JOÃO 19,V,30 ENTÃO RASGA O VÉU DA SEPARAÇÃO E UNE TODOS PARA CRISTO ELE CUMPRIU OS MANDAMENTOS DO PAI E MANDA NÓS CUMPRIR OS DELE JOÃO CAP.15, V,10.SE GUADAREM OS MEUS MANDAMENTOS PERMANECEREIS NO MEU AMOR,ASSIM COMO TENHO GUARDADO OS MANDAMENTOS DE MEU PAI E PERMANEÇO NO SEU AMOR, HEBREUS 10,V,9.E DISSE EIS AQUI VENHO PARA FAZER Ó DEUS A TUA VONTADE TIRA O PRIMEIRO PARA ESTABELECER O SEGUNDO.

      2. a aliança permanente é com cristo segundo a ordem de melquesedeque muito antes da lei de Moisés quando chega jesus cristo na ordem de melquesedeque já não deu prioridade ao jejum nem ao dizimo que eram prioridades ja cancelou o sábado ja disse que quem não for batidsado no seu nome sará condenado muita coisa mudou porque essa ordem é maior doque a lei a lei só tinha que ser cumprida pela carne cristo cumpriu e mudou para espiritual.a mando do pai um testamento eterno.

  2. Abço tio Paulo…

    Tem que se considerar e entender o tempo, a mentalidade do momento em que foi escrito, e também, conhecer a literatura erudita que vc está lendo… para se começar a fazer uma hermenêutica da perícope, e logo após, atualizar o texto. Além de que, seria interessante não se limitar a um “livro” da bilblia e sim entende-la integralmente, e não parcialmente. E para concluir, a pior interpretação e leitura que podemos fazer da biblia, principalmente do antigo testamento, é a literal, lendo-a como prosa, e não como poesia, novelas, sagas, todas com uma mensagem que está entrelinhas.

    abç tio….

  3. isto mesmo, Rafael. Muito bem obervado. Se possível, o professor PQ poderia nos brindar com o texto comentário hoje acerca daquele de outrora colocado nesta hora sem qualquer maior explicação.

    Entretanto, ratifico meu imenso respeito e reverência ao doutor Paulo Queiroz.

    Abraço.
    RL.

  4. Rafael e Rogério, vou me limitar a transcrever um comentário de uma grande autoridade portuguesa no assunto, o padre Joaquim Carreira das Neves, disponível em DN Portugal. Ei-lo:

    “Faleceu José Saramago. No entender de Harold Bloom, que conheci pessoalmente, e, porventura, o maior crítico de Literatura actual, Saramago foi o maior ficcionista dos últimos 30 anos. Assim o julgo também. E este meu julgamento tem que ver com a Bíblia do Antigo e Novo Testamento como literatura. Também a Bíblia é uma obra-prima de ficção, desde o mito, passando por contos, lendas, sagas, poesia, literatura sapiencial, evangelhos, história, cartas, apocalipse. José Saramago nunca saboreou a Bíblia nesta dimensão. É paradoxal, sendo ele um dos prémios Nobel da literatura. Mas, para além de romancista, foi o homem da política e da intervenção, sempre polémico. Dentro dos próprios romances, quebra, de vez em quando, o género literário, para invectivar Deus e a Igreja. O seu ateísmo e anticlericalismo faziam parte intrínseca do seu “eu” maior. O mesmo se diga das suas intervenções sobre a verdade das coisas e das pessoas. Dava a entender que a verdade sobre tudo e todos era a “sua” verdade. No livro Pequenas Memó-rias escreve que tinha intenção de escrever um livro sobre a santidade. Segundo ele, a “santidade inquieta”. Muito gostaria de dialogar com ele sobre este assunto. Ele e a sua mulher convidaram-me para ir até Lanzarote, para descansar e conversar. Tinha intenções de rumar até lá neste Verão. Já não vou a tempo. Tenho pena. Na minha crença cristã, desejo a José Saramago o “descanso eterno”.

    1. Deus é onisciente, unipresente e onipotente, Saramargo disse que não acreditava em Deus se Deus por meio de sua onisciência viu que ele falor de todo seu coração ele mesmo virou as costas para Deus, e já recebeu seu galardão em vida.

  5. desejo o mesmo a Saramago, e como disse um ex professor meu de teologia: “é mais fácil protestar do que reformar”..Gosto mt e indico as obras literárias de Saramago..

    abraço tio…lhe admiro!

      1. Ele n está julgando, está falando a verdade, nos respeitamos e Não zombamos.. Mas sabemos que Não é a verdade e Não concordamos em nossa casa.
        O amor de Cristo liberta e libertou, e enquanto houver folêgo de vida libertará! Doutrinas do mundo Não devem ser aceitas, Não somos ninguém para julgar, mas não engulimos a morte nem pensamentos profanos.

        1. Olha seu comentário é extremamente preconceituoso. Eu sei que isso é resultado de sua criação no meio cristão corrupto. No entanto, fica indubitável ver que todos os textos homofóbicos da Bíblia foram manipulações de tradução. Se você for estudar a fundo, diversos textos bíblicos foram manipulados para manter os privilégios de certa classe social. A título de ilustração, fica imprescindível ver que Jesus, o senhor dos cristãos, nunca falou algo com tendências homofóbicas, todas essas partes foram tiradas da parte judaica da Bíblia, da qual herdamos dos Judeus. É extremamente natural ser Homossexual, pois não se trata de uma doença ou escolha, se trata de uma condição humana, assim como a Heterossexualidade. Um adendo, desde a década de 70 o termo “homossexualismo” foi ABOLIDO, pois o prefixo “Lismo” se trata de doenças, coisa que a homossexualidade não é. Outrossim, é que o fato de você condenar pessoas LGBTQIA+ ao inferno além de ser pecado é crime, e até liberdade de expressão tem limite. Fica um questionamento, você gostaria que eu dissesse que segundo a minha religião (que também é cristão) você corre risco de não ir para o céu por causa de falas como essas? Você é humano e erra, mas Deus não é Humano e tampouco erra, por isso que se ele não aprovasse pessoas LGBTQIA+, nós nem existiríamos. Acredito que você possa melhorar.

          1. De acordo com sua opinião LGBTQA+ se existe é porque Deus aprova? Então nesse caso tudo de ruim que existe no mundo está aí porque Deus aprovou? Pedófilos, estupradores, assassinos etc.. existem se existem é porque Deus aprova? Deus criou Adão e Eva para viverem uma vida de abundância e tranquilidade e paz, todas as demais coisas entraram no mundo porque Adão e Eva pecaram ao darem ouvidos a Satanás desobedecendo a Deus. Ou seja o mundo é o que é hoje por causa do pecado e não porque Deus aprova. A união instituída por Deus foi do homem com uma mulher. O ser humano pode achar o que bem entender, mas o que conta é a palavra de Deus!

          2. Erradissimo meu querido ” Deus não aprova LGBTDHIJLMOP………”, Seja lá a letra que for. Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração. (Livre arbítrio) Romanos 1:21-27

        2. Você está correto no seu comentário, pois na passagem de I corintios, podemos ler e interpretar que ninguém está isento do julgamento de Deus. Indepentente de ser homo ou hétereo, honesto ou íntergro. Eu entendo que o julgamento não nos cabe. Porém, à luz da bíblia devemos nos conscientizar de que seremos salvos apensas pela graça. Porém é óbvio que devemos fazer a vontade do Pai.

    1. É tudo muito bonito até nos bater à porta. Eu também dizia de forma peremptória que os gays não tinham salvação (e de acordo com a Bíblia, de fato, não tem). No entanto, não consigo entender como uma pessoa que serviu a Deus por anos e anos e sempre lutou contra aquilo que sabia ser a sua orientação sexual (NÃO ESCOLHIDA PELA PESSOA), não conseguiu se libertar e continua a sofrer com essa inclinação, sentindo atração por pessoas do mesmo sexo. Como essa pessoa me disse tem 3 alternativas:
      1. vive infeliz toda a vida, reprimindo os seus sentimentos, mas não peca e vai para o céu
      2. suicida-se e vai para o inferno
      3. assume essa condição e vai vicer a sua vida com a pessoa que ama e vai para o inferno.
      Qual acham que vai escolher? e se fossem vocês? E se fosse um filho/filha vossos? Quem tiver a solução por favor me informe, pois quero muito ajudar essa pessoa.

      1. Até Freud que estudou a psiquê humana admitiu que é apenas uma variação da sexualidade humana. Aquele que mais estudou a mente humana e como ela age. Está tudo na bíblia e poucos terão essa salvação, pois tudo na vida é pecado e um leva ao outro. Ninguém pode julgar pois na volta Dele ele o fará.

      2. O homem tem a natureza caída, já nasce um pecador. Servir a Cristo é negar a si mesmo como disse Jesus, e negar a si é abdicar dos desejos da carne. Cada pessoa é tentada na área da sua fraqueza, Satanás está ao nosso redor observando Onde está nossa fraqueza para nos atacar e fazer com que venhamos negar a Jesus. Uns a fraqueza está na bebida, outros nas drogas ilícitas, outros no adultério etc.. O inimigo de nossas almas vai criar situações para deixar nossos desejos falar mais alto. Precisamos buscar forças em Deus para não sermos traídos por nossos desejos. As coisas desse mundo são passageiras, mas o que Deus nos pro mete é que se não nos dobrarmos aos nossos desejos aqui teremos vida eterna em abundância com Ele no paraíso. O ser humano tem livre escolha só não tem como se arrevender depois da morte. Devemos pensar bem se viver os prazeres desse mundo que são passageiros vale a pena…

        1. A concupsciência da carne é intínseca ao pecado o pecador peca não porque ele queira, mas porque ele é fruto do pecado, Deus sabe das fraquezas humana, o desejo humano este é inevitável como não pecar pelos pensamento, não há um meio de evitar o pensamento, este é parte integrante da procastinação do ser, o único meio é pedir a Deus que nos perdoe, Este é o nosso paracleto, a busca do homem por Deus pelo sempre foi incessante, o homem está com Deus em suas atitudes e ações, mas só Deus é sabedor das suas intensões com suas atitudes e ações, o que é bom e agradável aos olhos dos homens pode não ser bom para Deus, nós não conhecemos Deus, mas Ele nos conhece, para Caifás e sua gangue eles agradavam a Deus, mas Jesus os chamou de víboras, e disse mais vocês não sabem de onde vieram e também não sabem para onde vão, eu com um bom pecador peço a Deus que se possível e se for de fossa vontade afaste de mim tudo que não o agrade e se for de Vossa vontade me trilhe no caminho de Vossa justiça, para que não seja injusto para comigo mesmo e por consequência para com meu próximo, na medido que um ser julga outro baseado em seu achismo será julgado na mesma medida, quem sujulga ou subestima alguém não está em condição de julgar a si mesmo.

        2. Lindo seu comentário…amei o texto.realmente é isso ai…
          não encaro os mandamentos do Senhor como algo dificil de ser executado…tudo que Ele quer de nós é para o nosso bem e para uma vida prospera aqui na terra e no Céu.O problema é que as pessoas querem as bençãos do Senhor,mas não querem deixar o pecado,querem o Senhor,mas meu pecado eu não solto…Com Deus sempre haverá exigências,sempre haverá sacrificios,porque Ele é Santo.Quem sabe como é andar com Deus faz de tudo para não perde lo…porque não existe lugar melhor.

      3. Eu sou lésbica
        Acredito somente em Deus e nao em religião criada pelo Humano.
        Eu tenho dentro do meu coração que não faço nada de mal! E apenas amar alguem do mesmo sexo! Eu acredito que Deus jamais me condenaria somente por isso! Pois procuro sempre fazer o bem para o próximo! E nao como algums crentes fervorosos que só sabem julgar e apontar o dedo. por isso Jesus nao volta!
        Vocês são pecadores também e fim de papo. Se eu vou pro inferno, todo mundo vai! Cada um com o seu pecado

        1. Você está certa e crer em Deus, não procure a voz de homens, apenas ore a Deus e peça pra Ele através do Espírito Santo revelar a vontade Dele de mais ninguém, tenho certeza que Deus que ama a todos e muito!!! A ponto de entregar o seu único filho por amor a mim q sou pecadora e por todos!! ele te mostrará o que realmente é a vontade Dele e não de homens 🙏

        2. Juliana o único que pode te julgar é Deus.mas existe um livro que se chama Biblia Sagrada,são as escrituras do Senhor…Para seguir a Deus nos baseamos sim Nele…la tem tudo que o Senhor aprova e desaprova…Vc não está no inferno!
          está aqui na terra e ainda pode escolher…O Senhor quer nos dá uma vida abundante aqui na terra,e lá no Céu.Que Ele possa te orientar no seu intimó,porque Ele tem poder prá isso. Deus te abencoe!

      4. Cara Maria Alves
        Espero que essa pessoa que você quer ajudar não tenha se matado ainda. Sinceramente, diga a ele/ela para cuidar dos aspectos práticos da vida dela e parar de encanar com a própria sexualidade, mesmo porque, se essa pessoa não parar de procurar pelo em ovo, será infeliz de qualquer forma, e fará infelizes aqueles que a amam. Você sabe aonde fica o Inferno? Pode me dar o endereço? Suponho que não. Nenhum de nós sequer sabe se o Inferno existe. Se existe, faço questão de ir para lá. Porque jamais viverei em paz no Céu sabendo que a maioria das pessoas que vivem e viveram está ardendo nas chamas eternas a troco de tão pouco. Espero ter ajudado.

      5. Sobre as opções, Deus e Cristo não condena ninguém nem seu passado, Ele apenas pede que se arrependa e não peque mais, é necessário a purificação e santificação, para que o Espírito Santo posso nos aperfeiçoar…. Cristo nos ensina lutar contra nossa própria vontade para fazermos vontade do Pai….Ele nos dará força e provisão para vencer todas as nossas lutas…. e sentiremos gozo e satisfação mesmo na tristeza e no sofrimento…como lemos de Paulo e Silas lá no livro de Atos quando foram presos, acorrentados, açoitados e ainda louvavam a Deus como gozo e adoração….estas coisas nos fazem entender que o Espírito de Deus é mais poderoso do que qualquer ser humano pode imaginar…..um coração sincero e arrependido diante de Deus recebe milagres que somente quem recebe pode entender….e somente os necessitados de espírito conseguem enxergar. Deus nos ajude a ter visão além desta vida , visão espiritual para entender que abrir mão da vida aqui, vale muito a pena para viver a eternidade com Ele. Jesus explica bem estas coisas nos capítulos 5, 6 e 7 de Mateus…se quisermos a salvação é só crer, ter fé e obedecer o que Ele nos ensina nestes 3 capítulos….Ele deixa bem claro que não é um mar de rosas…que o caminho é estreito, mas também que o fardo é leve….cada um tem sua cruz para carregar, não cabe a nós ficar julgando, mas buscar a Cristo para Ele no ensinar ….isso sim!!! e um ajudar o outro a correr para o premio…Deus tem um prêmio para cada um, isto não e uma competição…todos nós corremos e o segredo e ir até o final correndo e lutando….e ao que chegar ao fim da ferreira vencerá e receberá a coroa da vida eterna. Que Deus no ajude…um abraço a todos.

      6. Claro que é um! Se essa pessoa realmente aceitar a Cristo com único e suficiente salvador será liberto de todas as amarras do inimigo! E nem se quer será mais homo e sim hétero. Digo isso porque vi vários casos de pessoas que passaram por essa mudança de vida.

      7. Boa noite! O que muitos não entendem é que essa vida aqui é passageira. Se eu tivesse nascido homossexual como muitos afirmam que nascem, eu escolheria viver a minha vida sozinha e ganhar a eternidade. Porque como disse antes: ISSO AQUI É PASSAGEIRO, MAS O CÉU E O INFERNO NÃO SÃO!
        As pessoas vivem para ter felicidade aqui na terra, para satisfazem seus desejos e esquecem que fomos criados para sermos livres em Deus… Não adianta eu dizer que amo Deus e não fazer o que ele nos pede! Será melhor mesmo viver as coisas do mundo do que os planos eternos de Deus para nós?

      8. só batizar em nome de jesus cristo e em nome do pai do filho de do espirito santo Ja Deus liberta disso conheço muitos que foram libertos mas a nossa obrigação e ajudar sem pisar mas falar a verdade porque saiu das trevas e entrou na luz escapa da unha do satanaz que quer destruir toda carne e a alma na face da terra procure isso e verá a libertacao dica como começar ler toda noite o novo textamento por 90 dias e dar gloria a Deus com a boca e com a mente do deitar ao levantar é real, não é fabula se tiver coragem só começar vai ser atacado por sonhos mas logo vence é um esses ataques é um sinal que esta buscando serto não desista logo vence.

    2. Concordo com você Haralto Hemílio, principalmente se você tiver filho ou filha gay. Julgar uma pessoa por não ter condição de combater e vencer suas tentações deve ser um deleite. O sacrifico de Jesus não ter poder e misericórdia para alcançar um homossexual e cometer um pecado maior do que o do Diabo: Soberba e orgulho.
      Não estou estimulando as pessoas serem. Apenas me ponho no lugar delas. Diante de tal certeza, seria melhor se matar para não ser gay? Isso colocaria Deus em xeque mate: ou o Senhor me cura ou me aceita. Ou essa condição seria um pecado maior de afronta. Parece que a condição de juiz saiu das mãos de Deus para as dos os homens colocarem a condição do outro, não só em julgamento, mas também em condenação. Não sou gay e nem advogado do diabo. Porém tenho compaixão pelos que são fracos na fé e na força para mudarem sua natureza. Há os nascem sem braços, sem olhos, sem cérebros, com síndrome de down e os que nascem com síndrome de dar. Há os eunucos de nascença( hermafroditas e suas variações) os que os homens os fazem( castram retirando o pênis e os testículos) e os que se fazem espontaneamente para servir a Deus. “Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”.Mt 19.12. O termo homossexual e recente. Eunuco era o usual para essas questões. Deixo exclusivamente para Deus esse julgamento …

    3. Nossa! Virou Deus agora, para sair julgando o destino dar pessoas… Jesus pregando amor e os que se dizem “seguidores” dele pregando ódio contra outras pessoas… Como se fosse muito melhor que eles… Se dependesse de nós mesmos, todos iriam para o inferno.

    4. E os ladrões ? assassinos ? estrupadores ? Quando dizem que se arrependeu, os religiosos sempre dizem que tem lugar no céu. Mas nós, por simplesmente amar uma pessoa do mesmo sexo, somos julgados por isso ? Há tempos que parei de importar com isso. Foda-se se vou pro céu ou pro inferno; só quero viver a minha realidade e ser feliz do meu modo.

      1. XIMENES VIVA A TUA VIDA E ACERTE A TUA VIDA COM CRISTO E ELE CUIDA DE VOCE E TE LEVA PRO CÉU COMO ELE QUISER SE ELE NÃO QUER QUE VOCE VAI ASSIM ELE TE LIBERTA A OBRA É DELE E A FORÇA É DELE SÓ ACERTA A VIDA COM ELE PRA ELE CUIDAR DE VOCÊ E SE ELE QUISER TIRAR ISSO DE VOCE ELE TIRA SEM VOCE SOFRER,E EM TROCA TE DA OUTRAS COISAS PRA VOCE SE ALEGRAR MAIS E MAIS ELE AMA TODOS.

    5. Você diz amém para que pessoas queimem no inferno? Incrível ver em que ponto chegamos, no tamanho fanatismo e cegueira. Mas é aceitável fazer comentários machistas e homofóbicos não é…. o que realmente vai importar no final será o que tem no coração de cada um meu caro, e isso só Deus enxerga. E pode ter certeza, que alguém como você que anseia para que essas queimem no inferno, não estará vivo no final, será outro condenado junto com os demais iguais a você! Não foi isso que Jesus ensinou, não é uma atitude como essa que ele trouxe de exemplo. Isso só mostra que você não sabe nada, um hipócrita fanático que ja deve acreditar que Jesus te aceitou, mas coitado, Jesus nao aceita pessoas como você. Afinal, a violência não fará parte do Reino de Deus, somente o amor que claramente você não tem pelo próximo!!

      1. ola, boa noite, estou lendo os comentários de vocẽs, estou vendo cada absurdos que só jesus…..ser homoxessual e tao pecado como um outro qualquer, se um assassino ou ladrao e tão pecado quanto ser gay, mas enquanto ha vida ha esperança, cad um faz da sua vida oque quiser, nao cabe a nos julgar, mas, nunca se esquecam que Deus é amor,mas tambeḿ e fogo consumidor

      2. ola, boa noite, estou lendo os comentários de vocẽs, estou vendo cada absurdos que só jesus…..ser homoxessual e tao pecado como um outro qualquer, se um assassino ou ladrao e tão pecado quanto ser gay, mas enquanto ha vida ha esperança, cad um faz da sua vida oque quiser, nao cabe a nos julgar, mas, nunca se esquecam que Deus é amor,mas tambeḿ e fogo consumidor, mas esta’disposto a perdoar a todos nos que nao estamos insentos do pecado,boa noite

  6. É sempre o mesmo argumento… se for propício para minha narrativa devemos seguir literalmente a bíblia, porém se for algo indefensável temos que ler como se fosse uma “novela” ( essa é nova para mim).

  7. Oxe vim procurar se na Bíblia falava sobre o homossexualismo. homossexualismo é normal? não acho que é! Mas daí ,o espírito temporário aprisionado no corpo errado, e não satisfeito, se é um espírito eterno, e há várias moradas na casa do pai, que Deus é esse que castiga totalmente? E lucifer, lá esperando a gayzada? Agora, como foi dito que o planeta Terra, jaz no maligno! O maligno, somos todos Nós Mesmos….
    Aqui, é planeta de provação é expiação.
    Alguma desgraça, tem atrás disso né? normal não é, mas aí é problema de cada um….
    Realmente, também acho bem esquisito, homem com homem, mulher com mulher. mas também acho pior, o hétero homem, ou mulher hetera, Despeitando moralmente, com traições, o seu companheiro, sua companheira. é um conjunto de confusão generalizada, que não dá nem para saber aonde que tem começo meio e fim, esse acontecimento sobre homossexualismo. Ainda bem, que tô só de passagem, vai chegar minha hora de ir embora daqui, desse planeta esse planeta nojento, à começar com humanos na politica. Aqui não tem resposta para nada não.
    Porque se Deus sonda, e tá vendo tudo, porque deixa todas essas desgraças diárias, que a gente vivência diariamente, e na verdade, o homossexualismo tá lá no fim da fila: é futricas, é inveja, é violência, é capitalismo, é político safado, é milicianos, é defraudação, licitação, etc, etc, porque Deus deixa?
    Eis a questão……

    1. MARCELO DEUS DEIXA PRA VER QUEM REJEITA O MUNDO E DIZ ÓRA VEM SENHOR JESUS PRA SUBIR TEM QUE REJEITAR TUDO AQUI MAS MUITOS AINDA NÃO REJEITOU AINDA NÃO ESTA PRONTO PRA SUBIR

  8. Lendo aqui os comentários sobre o assunto acima, chego a conclusão que todos conhecem bem a palavra de Deus.
    Então todos sabemos que cada vida em particular, prestará contas a Deus de suas ações aqui na terra.
    Assim como aqui na vida terrenal, estamos sujeitos as leis, e ninguém pode estar acima dela.
    Após a morte teremos também um Juiz e um julgamento final.
    Infelizmente ninguém escapará ou ficará impune.
    Que Deus nos ajude a escolher o melhor caminho para viver.

  9. Gostaria de lembrar que Deus é justo. Deixou o livre arbítrio exatamente pra que escolhessemos o caminho que queremos seguir. A responsabilidade é nossa, não dEle. A Bíblia é de fato um livro inspirado que nos orienta e ensina como Deus quer que andemos. Cabe a cada um a escolha.

  10. Acredito que palavras bem colocadas e articuladas só mostram o quanto satanás consegue enganar e confundir aqueles ao qual o apostolo Paulo cita como crianças, que só conseguem digerir comidas líquidas, sendo assim, são incapazes de se alimentar com alimento sólidos.
    Tornando um cristão que não conseguem ter um posicionamento coerente mediante a Bíblia, mas preferem continuar se alimentando da cultura líquida do mundo, do que ser liberto pela verdade!

  11. Os versículos Bíblicos colocados em cada contexto, tem sentido momentâneo, transitório ou imutável. Leis de mudança de aparência no corte de cabalo e barba são exemplos claros de leis momentâneas. O sentido é que o povo judeu não se parecesse com os povos pagãos. No tempo de hoje o que nos diferencia é o Espírito santo de Deus em nossos corações que nos dá uma vida diferente em relação ao mundo. Jesus disse em João 7:24 – “Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”.

    Sacrifícios de animais, guarda do sábado e circuncisão são exemplos claros de leis transitórias, elas serviram por um certo período até a chegada de Cristo. Em gálatas 3: 23 a 25 diz: Antes que viesse essa fé, estávamos sob a custódia da Lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada. 24Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. 25Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.
    Estas leis transitórias se chamam LEI DA ANTIGA ALINÇA. No antigo testamento para ser considerado povo de Deus tinha que ser circuncidado, guardar o sábado e sacrificar animais. Porém, em Cristo, é feito uma NOVA ALIANÇA. Em lucas 22:20 Jesus disse: Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a NOVA ALIANÇA no meu sangue, derramado em favor de vocês.
    O que nos faz povo de Deus nessa nova aliança é: O sacrifício de Cristo, pois ele é chamado de cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o recebimento do Espírito Santo mediante nossa fé em Cristo e o Batismo na águas. A ceia também tem um papel importante nesta nova aliança.

    Lei imutável são aquelas que Deus criou para que aquilo que ele fez de forma ordenada e sem confusão fosse preservado. A família, por exemplo, que o próprio Deus constituiu contendo homem e mulher é preservada de Gênesis a apocalipse. Não se tem margem Bíblica para afirmar que Deus alterou ou que permite alterar essa formação. As leis imutáveis só mudaram a forma de serem aplicadas ao longo dos anos, porém, sua norma ainda permanece. Por exemplo: No antigo testamento o adultério era um pecado horroroso, era punido com pena de morte. No novo testamento o adultério ainda é um pecado horroroso, porém Jesus no capítulo 8 de João no famoso caso da mulher pega no ato de adultério disse a mulher: Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”. Perceba que Jesus ainda considera adultério pecado, porém é lhe dada uma nova oportunidade. No caso da prática homossexual acontece a mesma coisa. Em levítico 18 trata de quatro pecados abomináveis por Deus. A relação sexual entre parentes próximos. Filhos e pais, irmãos etc…. , Adoração ao deus moloque. O povo de Deus não deveria entregar seus filhos em sacrifício a esse deus nojento. (moloque era conhecido como o devorador de criancinhas), O homem não deverá se deitar com outro homem como se fosse mulher, é abominação, em outras versões vai dizer confusão, e por fim, relacionamento sexual entre animais e pessoas não deveria ser praticada, é abominação ou confusão.
    Se fôssemos desconsiderar o texto de levítico 18 pelo fato de estar no velho testamento, iríamos permitir todos estas práticas abomináveis que Deus proibiu.
    Sendo assim, por mais politicamente correto que seja aceitar a prática homossexual, não se encontra na revelação de Deus permissão de tal prática.

    1. Fábio ,verdade Deus te usou para responder um assunto tão polêmico, e citou versículos bíblicos! Tal prática é abominação aos olhos de Deus! Fico maravilhada quando ouço testemunhos de vários pessoas que hoje foram libertas e transformadas!Nunca é tarde para se arrepender! Deus ama o pecador no entanto abomina o pecado.

  12. Bando de loucos.Vão se tratar. A bíblia nada mais era do que o livro de leis daquele tempo. DAQUELE TEMPO. Os tempos mudaram e o mundo evoluiu. Quero ver pregar tudo o que está escrito na bíblia.

    1. Loucos porque acreditamos em Deus e na Biblia? Em I Corintios 1: 25 a palavra de Deus dia: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” Chamar um crente de louco porque acredita na Bíblia é um elogio, porque crer em Deus é possível somente através do Espírito Santo de Deus!

      1. Uma coisa é acreditar e crer no Criador! Outra muito diferente é sair apontando dedo na cara dos outros! Ngm vai fugir do Juízo final! Todos os erros são contados! Quer dizer então que gostar de homem e mulher é errado? Ou gostar de comer carne de porco é errado? Podem até ser errados , mas tem erros como “mentiras”, “blasfêmia” “ódio” que tbm serão considerados no juízo!

      2. Heloisa esplêndido o seu comentário! Que possamos defender sempre o nome do nosso Senhor Jesus Cristo!A sua palavra e verdade pura, a sua palavra é Reta, tem resposta para tudo!Pena que ainda existem cegos que não querem enxergar

    2. Caríssimo Bruno, a Bíblia não é um mero livro de leis, não é uma Constituição que pode sofrer alterações de tempos em tempos. A Bíblia é, sobretudo, um livro de mitos. Os mitos são por natureza polissêmicos, riquíssimos de significado,sua leitura é sempre uma releitura. Os mitos não têm função prática, eles preenchem nossas necessidades estéticas e, porque não são da ordem do racional, não podem de forma alguma guiar nossa vida prática. A lei pode ser assim? De forma alguma. A Bíblia tem leis? Tem. Mas todas elas estão associadas a formas míticas. Portanto, a Bíblia não é um livro de leis. Quer destruir a Bíblia? Quer matar a própria religião? Quer destruir o potencial mítico de conexão com o sagrado. Acabar com todo seu potencial criativo? Transforme a Bíblia em fato. Leia literalmente, extraia dela leis. Faça dela algo menos significante e muito mais incômodo do que um livro de receitas.

    3. o mundo evoluiu sim, bastante,mas deus nao mudou e muito menos a sua palavra, continua o mesmo, e seus principios santos tambem, nao estou julgando ninguem, estou apenas te dizendo que deus e suas leis sao as mesmas de ontem hoje e eternamente

  13. Eu prefiro viver minha vida sem julgamentos , deixando que o justo juiz os faça, tem uma escrito onde se fala pra não julgarmos para não amontoarmos brasa em nossas cabeças e brasa queima , ele escreveu toda a biblía e deixou esse alerta porque será né? será que é porque ele ja sabia que nem um santo seria enviado aqui , ou talvéz se reeencarnarmos em outras vidas podemos voltar como gays e lesbicas para sabermos como é ser julgado aqui na terra ? cuidar da vida propria é tão complicado é dificil evoluir , imagine cuidar daquilo que os outros escolheram para si , temos tanto a fazer para nos santificarmos e termos a aprovação do sr. é um pecado a mais ficarmos condenando os demais , tudo oque ta escrito no livro sagrado esta no alnce de todos , e é meio dificil uma pessoa que não sabe ler .

  14. Homossexualidade na Bíblia       Levítico 20: 13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
    1 Coríntios 6:18

    “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.
    Levítico 18:22

    Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
    1 Coríntios 6:9-11

    Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.Gênesis 2:24

    Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
    1 Coríntios 6:18

    porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    Romanos 1:21-27

    A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.
    1 Tessalonicenses 4:3-5           

    1. Vai se tratar, doente. Imoralidade é o seu comentário cheio de ódio desmoralizando seres humanos usando como argumento um livro que vai contra comportamento biológicos e fatos históricos. Aceita a verdade e saia dessa utopia feita para controlar pessoas de mente fraca

      1. A verdade é clara ,não tem como mudar o que tá escrito na palavra de Deus, saiba que existe várias pessoas que foram libertas deste mal, Deus ele é fiel e justo para nós perdoar basta cremos no Santo nome de Jesus!

        1. Pois não conheço nenhuma, e sou cristão e conheço muita gente. Os que eu conheci eram mentirosos que foram comprados para enganar a igreja. NINGUÉM segue Levítico a risca, todo mundo é pecador todo mundo vai ser julgado, a questão aqui é que parece que alguns pecados são MAIS pecados que os outros, pura conveniência pra justificar as atitudes preconceituosas.

    2. Ok. E como fica as questões da vaidade no meio evangélico? Como ficam o consumismo exagerado? O adultério escondido? A fofoca? A politicagem? O desejo do irmão hetero em se masturbei para a irmã hetera? Como ficam a maioria desse povo sem compaixão, sem amor, sem carisma, sem longanimidade? Vocês deveriam ser o sal e a luz do mundo, mas é tudo uma faca, pois a grande maioria de vocês não consegue dialogar, conversar com as pessoas do ” mundo”. Vocês se auto julgam superiores. Como fica. Os eunucos de 2022? Como ficam os gays que nasceram no berço ” crente:” mas nasceram gays e não foram aceitos pelos pais, alguns até expulsos de casa? Paulo também. disse que mesmo que vocês fossem tão bons a ponto de falar a língua dos homens e a dos anjos, se não tivesse amor, vocês nada seriam. Amados, é simples,,, Pensam na crenteza que se julgam santos, porém abandonam os pais na velhice. Pensem nesse povo santo que só pensa em comprar, em ter, e. Possuir… E se a irmã vacilar, o irmão vão querer possuir a irmã, pois só querem. Alguns fazem aposta com Deus, querem comprar Deus. Onde fica a questão da CARIADE? A maioria dos crentes está longe sequer de fazer caridade. Comércio entre eles existe com sobra… o irmão na loja do irmão, vender mais, comprar mais, consumir mais. Se esqueceram do amor. Está tudo muito confuso e penso que, se for assim, a crenteza será prioridade no inferno, afinal o inferno estará cheeereio de heteros sem o perdão de Deus, e, como o ladrão ao lado de Jesus, muitos gayzinhas serão perdoados, salvos por Jesus, pois muitos desses gayzinhas se evoluíram, fizeram caridade e foram luz nesse mundo. Ao contrário da maioria da crenteza que se julga salva, mas age pelo emoção e não pela razão. A maioria dessa crenteza não vai se salvar, pois não mudaram de dentro para fora. Basta uma questão de herança ou de um bem a ser disputado que verão a crenteza s3 corromper rapidamente. Mentirada só, comércio só,notícia só. Não são luz do mundo, nem sal pois são sem sal até demais, não se misturam, não se envolvem com a causa do outro. Onde está a caridade? Onde está o amor. Tenho amigos crentes que não são assim, que não agem como descrito acima. Mas, bora ver… São poucos que não são assim.

      1. vc esta querendo resolver a questao dos gays julgando os crentes que tbm sao falhos .todos nos somos falhos mas a cada dia estamos melhorando . igreja é lugar de doente drogado gays .pq se somos pecadores a igreja esta ai para nos .agora a palavra de Deus reprova relacionamento entre o mesmo sexo isso é notorio mas Deus nao julga os gays pq ele sabe que tem a cura agora satanas coloca na cabeça das pessoas que vc nasceu assim vc é assim vai morrer assim sindrome de gabrielA

        1. Cura gay? Não é uma doença criatura, é como nascer hetero!!! Apenas é, apenas sente, e não há cura porque pra início de conversa não é uma doença. Isso só mostra a ignorância de muitos que falam sem ter noção de nada!!

  15. Li todos os comentários. Minha filha está indo morar com uma mulher e estou sem chão. Só Deus para me dar forças e me dar sabedoria para lidar com essa situação.

    1. Cara Sandra Regina
      No momento estou estudando ministérios de “cura gay” e fico extremamente chocada com a perversidade deles. No fundo, eles GOSTAM de ver gays e lésbicas na desgraça total. Não só porque assim é mais fácil convertê-los, mas principalmente porque vê-los sofrendo é uma forma de confirmar a visão de mundo de suas igrejas e arrebanhar mais fiéis. Os depoimentos de ex-gays são todos trabalhados de forma a convencer o próprio depoente – e os fiéis – de que a vida de gays e lésbicas é um verdadeiro inferno. Não é. Sem dúvida há pessoas que enfrentaram condições miseráveis, que se viciaram, foram obrigadas a se prostituir ou cometeram crimes. Mas isso é um problema social e está longe de atingir só LGBTs. Se a sua filha não está nesse último caso, sugiro que você se alegre por ela. Magoa ver a própria mãe infeliz com a nossa felicidade.

    2. DONA SANDERA REGINA ENQUANTO CRISTO É ADVOGADO A ESPERANDA PRA TODOS NÓS SE A SENHORA BUSCAR DEUS ELE CUIDA DA FAMÍLIA E PELA TUA OBEDIENCIA SERA SALVO TU E A TUA CASA,NO TEMPO CERTO SÓ BUSCAR.

  16. Se Deus quisesse homem com homem, não teria criado Adão e Eva. Teria criado Adão e Ivo. Brincadeira.
    Só pela palavra de Deus da pra ver que Deus quer homem e mulher.
    Ele ordenou para que povoassem a terra. Pelo que sei dois homens ou duas mulheres não conseguem povoar nada.

  17. Os mistérios são de Deus, deixa para ele resolver, melhor cada um seguir da forma que acha. Apesar que nosso criador já sabe o que nós iremos fazer amanhã e as leis dos homens seguem. Só iremos saber quando estivermos na presença dele, Deus é simples assim! É nós que complicamos. (Parem de ficar julgando X e Y)

  18. Pfv, algm me ajuda, não consegui ler o que estava escrito em cima pois cheguei da escola a pouco tempo e minha visão tá cansada demais, só quero mesmo que alguém me explique isso direito, eu tenho 13 anos e sinto atração por homens, eu realmente não queria sentir isso, mas eu não tenho escolha… não tem como não se apaixonar, é a mesma coisa com os heteros, eles se apaixonam sem culpa, eu não tenho culpa de me apaixonar por homens, eu sempre peço a Deus que eu acorde apenas gostando de mulheres, pois quando eu crescer quero ter minha família, minha esposa e meus filhos, quero amar eles. As vezes eu tento acretidar que Deus, o nosso PAI nunca nos mandaria pro inferno por se apaixonar por alguém, até onde eu sei ele nos ama, não tem o pq de ele mandar os filhos dele para o inferno e sofrer eternamente, o inferno deveria ser apenas para os assassinos que matam sem dó, eu amo meu PAI, Juro. Tenho medo de ir pro inferno e tenho medo que minha família tbm vá, por isso eu oro e peço perdão por ela e pelos pecados dela, que Deus os abençoe, tchau.

  19. Pfv, algm me ajuda, não consegui ler o que estava escrito em cima pois cheguei da escola a pouco tempo e minha visão tá cansada demais, só quero mesmo que alguém me explique isso direito, eu tenho 13 anos e sinto atração por homens, eu realmente não queria sentir isso, mas eu não tenho escolha… não tem como não se apaixonar, é a mesma coisa com os heteros, eles se apaixonam sem culpa, eu não tenho culpa de me apaixonar por homens, eu sempre peço a Deus que eu acorde apenas gostando de mulheres, pois quando eu crescer quero ter minha família, minha esposa e meus filhos, quero amar eles. As vezes eu tento acretidar que Deus, o nosso PAI nunca nos mandaria pro inferno por se apaixonar por alguém, até onde eu sei ele nos ama, não tem o pq de ele mandar os filhos dele para o inferno e sofrer eternamente, o inferno deveria ser apenas para os assassinos que matam sem dó, eu amo meu PAI, Juro. Tenho medo de ir pro inferno e tenho medo que minha família tbm vá, por isso eu oro e peço perdão por ela e pelos pecados dela. AAAAAAH, mais uma coisinha, peço que parem de julgar toda a comunidade LGBT, pois é só um gay falar algo errado que todos vão pra cima dos outros como se todos fossem iguais, isso é ridículo, assim como existe LGBT que rouba, mata e falam merda, também existe HETEROS que roubam, matam e falam um monte de merda, então parem com isso, sério, isso é mto chato… além disso, são bem poucos os que fazem isso que citei, agora cadê que falam desses outros vagabundos aí? pra vocês são normal né?! acho que é isso, posso ser criança mas sei doq estou falando, e só estou falando isso pq um tempo atrás no culto de jovens que houve na sede, um jovem falou mta merda sobre a comunidade LGBTqi+, em minha opnião (perdoe-me Deus por falar assim), só pq um homem homossexual falou uma coisa sobre as famílias, o jovem cristão começou a falar de todos nós. Eu realmente não tenho nada contra a comunidade LGBTqi+, longe disso, eu respeito mto eles, mas eu realmente não quero ter que gostar homens, por isso peço que todos que olharem meu comentário, orem por mim, pfv. Acho que é isso, Deus os abençoem e tchau.🙌🥰🕊️

    1. primeiro que Deus nao manda ninguem para o inferno nois mesmo que nao conseguimos sair do pecado e o salario do pecado é a morte e morrer em pecado nao é bom e outra a salvaçao é individual

    2. FLAVIO VENTURA TODOS NÓS SOMOS ERRANTES NÃO ESISTE UM SANTO NA TERRA SE SE TORNAER SANTO É LEVADO IMEDIATAMENTE, VIVA TUA VIDA E SE AXEGUE A JESUS CRISTO QUE ELE É O AMIGO VERDADEIRO SE ELE QUISER MUDAR VOCE ELE MUDA SEM SOFRIMENTO É ASSIM QUE FUMCIONA MAS NÃO PERCA TRMPO PEGA ELE COMO AMIGO ENTRANDO DEBAIXO DO SANGUE E VIVA EM PAZ ELE VAI TE DIZER COMO ENTRAR NO CÉU ELE É INTERCESSOR NOSSO AMIGO LIBERTADOR SÓ CHEGAR A ELE.

  20. Cara só cumpro o que Deus escreveu, os dez mandamentos e tento ser como cristo foi, o resto a vida e as experiências vão nos moldando, o exemplo de cristo nos molda para sermos como ele.

  21. a biblia e o livro mais antigo e o mais atual do mundo, e o mesmo Deus do passado e o mesmo de hoje, vamos parar de achar que se tudo esta modernizado ,entao temos que modernizar a deus tambem, parem de querer trazer as modernidades do mundo para dentro das igrejas, pecado e pecado pronto, e julgar uns aos outros tambem e pecado, ninguem nsce gay ou ladrao, sao espiritos que se apossam de pessoas desprotejidas espiritualmente. e esse negocio que parece que virou moda ; nasci no corpo errado; nao existe,e como se estivessem chamando deus de louco.ou que ja esta velho demais,e ja nao sabe oque esta fazendo, cuidado. mas eu nao julgo ninguem, posso ate nao concordar, mas nao cabe a mim qu sou pecadora e cheia de falhas julgar a quem quer que seja,isso cabe somente a deus que e santo e perfeito

  22. Os cristãos se divorciam, servem ao dinheiro e dizem que servem a Deus, não distribuem os seus bens. fazem seus empregados trabalharem aos sábados, ou seja, convenientemente nesses aspectos dizem que o mundo mudou, blábláblá. Mas não aceitam que duas pessoas do mesmo sexo podem se amar. Preferem ver dois homens se matando do que se beijando. Eita povo doido! Jesus era amor e não ódio.

    1. oi , concordo com vc em alguns pontos, muitos crentes acham que sao melhores do que os outros, mas na verdade sao cheios de hipocresias,cobram das pessoas aquilo que nem eles mesmo fazem, entao sao tao pecadores quanto os gays,ladroes etc…. e serao julgados igualmente

  23. É certo que por sermos ser humanos limitados, muita coisa foge a nossa compreensão. Entretanto, na minha humilde opinião, discordo dos que se dizem cristão quando colocam o pecado da homossexualidade como o pior de todos. Na vdd, assim como o mesmo, é pecado a mentira, idolatria, pornografia, adultério e etc… Dessa forma, entendo que tudo isso são tentações que qualquer pessoa esta sujeita a sofrer. Ou seja, todos os dias somos tentados de diversas formas e Deus sabe disso. Mas só cabe a mim e a vc reconhecer em que estamos sendo tentados que não esta agradando a Deus, fazendo assim com que perdemos a salvação nos afastando dia a pós dia do nosso criador. Quero deixar claro que essa é uma escolha diária e serve para todos. É importante ressaltar que o pecado não esta em sentir atração por pessoas do mesmo sexo, mas em se consumar o fato. Como exemplo, e muito raro de ouvir a respeito e que acontece com muitos casais Heterossexuais, é que mesmo estando casados, tanto o homem como a mulher, continuam sentindo atração por outras pessoas. Mesmo já estando casados. Claro! Entendemos que não deveria ser assim, mas acontece. Portanto, a bíblia é clara quando diz que o relacionamento homossexual é sim pecado, e por mais difícil que seja de aceitar, entenda que tudo que vc deseja que seja feito pra da certo, é preciso existir um padrão a ser seguido.

  24. Amei em ver as as pessoas tendem em se preocupar se é certo ou não percebe-se q espírito q convence o homem do pecado está em atividade pois se se discutir é porque queremos redenção e saber se devo ou não devo
    Ler bíblia e pedir o Espirito Santo q nos ilumine trará a luz da palavra e o Espirito Santo convence do pecado.

  25. Bolsonaro está condenado à MORTE. Quem o condenou foi o próprio Deus Jeová. Está escrito na bíblia: – “Todo aquele que tiver relações sexuais com animal terá que ser executado” Êxodo 22:19. Bolsonaro já confessou várias vezes que mantinha relação sexual com galinhas. Além disso Bolsonaro também já cometeu ADULTÉRIO. Os pastores e donos de igrejas “evangélicas” têm obrigação de MATAR Bolsonaro por ordem de Deus e NÃO de apoiá-lo.

  26. Seria o homossexualismo o único pecado mortal a ponto de Deus mandar um filho seu para o inferno, pq Ele o criou assim? Ou quem mente não vai para o inferno? Existe pecadinho e pecado? Primeiramente é bom terem ciência que a palavra homossexualismo nem existia na época do Velho Testamento. Segundo: ninguém pediu pra nascer homoafetivo. Da mesma forma que uma pessoa nasce heterossexual, as pessoas também nascem homossexuais. Fato! Todos somos criados por Deus à sua imagem e semelhança. Seria Deus capaz de criar uma abominação? Deus vê o coração de cada pessoa e os homens veem apenas o exterior… por isso que seremos salvos pela graça de Deus e julgados pelas obras… mas quem aqui não tem pecado? Quem? Se tiver algum santo aqui como Jesus, Maria é José que se apresente. Quero conhecê-lo. A Bíblia é e sempre será o livro sagrado, a Palavra de Deus que nos guia desde a criação do mundo para culminar no maior e mais importante mandamento: o amor. Quantos héteros vivem de aparência…. mas seriam salvos apenas por serem héteros? Pois é! O preço dos nossos pecados foi pago na Cruz na hora que Cristo disse: “tudo está consumado”, ou seja, “foi pago integralmente”. Então a nossa salvação será pela graça de Deus, pois só Ele consegue enxergar o interior de cada pessoa, independente de ser homo ou heterossexual. Cabe a nós o amá-lo, vivermos em gratidão pelo sacrifício de Cristo e não, como se estivéssemos esperando a redenção. Já fomos redimidos. O que prevalece agora é o amor: amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Temos que ter consciência do que é fato histórico na Bíblia, do que verdade de fé e do que é a verdadeira lei: o amor. Há tanta hipocrisia na humanidade que o homem mesmo corrompeu a palavra de Deus, fazendo com que existisse várias versões da Bíblia, onde cada uma dela carrega em si aquilo que o seu “tradutor” quis colocar de acordo com o seu ideal. Isso se aplica em todas as religiões. Então, mais uma pergunta: quem está errado o homossexual ou quem corrompeu a Palavra de Deus? Mais outra pergunta: Pq as igrejas não pregam a palavra s interesses financeiros? Não seria isso uma ofensa a Deus? Ou será que se fizer um PIX no QR-Code afixado nos bancos das igrejas ou mostrados nas telas das tv’s religiosas amenizariam o pecado de cada pessoa? Sinceramente, Deus está preocupado com tantas maldades no coração dos homens, do que o amor entre eles (as). Estou falando aqui de amor de verdade, de cumplicidade… não de promiscuidade, prostituição e devassidão entre as pessoas. Isso sim, desagrada a Deus. Então, antes de olharem o cisco do olho do seu irmão, retirem a trave que está dentro dos vossos olhos… ou ainda, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

  27. é cada coisa que se lê aqui…vocês já pararam pra pensar que se toda a bíblia fosse vista no modo literal a gente estaria na época da ditadura
    me assumi bissexual faz pouco tempo e a unica coisa que eu quero é amar e ser amado.eu estava na igreja me dava super bem com o pessoal de lá,mas quando eu me assumi pra eles eu tava doente virei outra pessoa,e isso foi ate bom,com isso a gente sabe quem gosta de voce.
    eu fiquei com medo do meu destino…mas eu pensei ”seja la qual for meu destino entao eu vou aproveitar minha vidaaqui”’ e isso me deixa forte
    msm eu n acreditando que deus me abomina

    1. Boa Noite Gustavo!
      Boa Noite a todos!

      Lendo os comentários percebi o quão pequenos, grandes, sábios, imbecis, dementes, inteligentes e outros adjetivos, somos.

      Temos explicação? Sim.
      Temos defesa? Sim.
      Temos acusação? Sim.

      A Bíblia, livro santo, seguido e temido por várias pessoas e nações, condena e salva, ou seja, mostra que Deus é o único e perfeito Juiz, já que Deus não é parcial.

      Seu filho primogênito, Jesus, em seu breve ministério, trocou todas as leis antigas pelas novas, que dentre as colocadas no Novo Testamento, ressalto em Mateus 19:16-19: “E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: “Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna?
      E Ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
      Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: “Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
      Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

      Precisamos entender uma coisa: Sexo é Sexo, Amor é Amor e Deus é Deus. Ponto Final.
      Todas as discussões que estão em pauta no mundo é sobre a cor do passarinho amarelo.
      Se estou amando uma mulher, e me relacionando sexualmente com ela, hoje podemos dizer que é por puro prazer, e não para procriação.
      Se me relacionar com um homem na mesma condição, também é por prazer não procriação.
      Tudo tem a ver com sentimento e prazer.
      Mas isso é um grão de areia no universo que não preocupa a Deus, inclusive pelo fato de que essas questões de sexualidade, tem a mesma conotação que o racismo.
      Por causa da cor, se branco, negro, amarelo, vermelho, ou de sua sexualidade, Deus ama mais ou menos? De forma alguma. Ama a todos da mesma forma e não exclui ninguém.
      Nós sim, reles mortais, que taxamos todos e a tudo.
      Deus quer que nos importemos com coisas mais importantes: cuidar daqueles que estão passando fome e são excluídos da vida de cada crente, cada católico, cada espírita, e de tantos outros. Deus não está interessado com quem você dorme e o que você faz entre quatro paredes. Deus está interessado frutos que você obtém em nome Dele e não as obras.
      Por fim, lembrem-se: todos podemos chegar à frente de Jesus, dizer o que fizemos e ele nos dizer: Não te conheço!
      Pensem nisso.

  28. O pior de tudo, tem gente que ainda se presta a tentar CONVENCER esses absurdos forjados pela igreja.
    Deus, no auge de sua onipotência, realmente se preocupa com um porco? Com sexo entre dois homens.
    Tomem vergonha na cara, parem de usar Deus pra matar, sentenciar.
    Vocês são infames.
    E vao morrer, talvez pior do que aqueles que um dia consideraram inferiores.

  29. Deus nem existe. Esses crente preconceituoso é tudo mal caráter. Acreditar que uma virgem engravidou de um pombo é esquizofrenia. E se a bíblia estiver certa, vai todo mundo pro inferno.

    1. ABLADON FAZ UM TESTE PRA VER SE ELE EZISTE OU NÃO SE TIVER CORAGEM SUFICIENTE E FORÇA SE NÃO FOR SÓ O PAPO SÓ LER O NOVO TEXTAMENTO 90 DIAS AO DEITAR,E PERGUNTAR PRA VOCE MESMO, DEUS EZISTE? 90 DIAS VOCÊ DIZ DEUS EZISTE PORQU ELE SE MANIFESTA, PRIMEIRO SE MANIFESTA O DIABO PRA TE DISTRAIR PRA VOCÊ NÃO ENCONTRAR,MAS RESISTA ELE QUE ELE FOJE E DEUS APARECE DE UMA MANEIRA QUE NÃO TE DEIXA CONFUNDIDO.

  30. A PAZ ESTEJA CONVOSCO A PALAVRA DA BIBLIA COMO DEUS VIVO REVELOU MUDA TODO SER HUMANO COMO JESUS DISSE : ——– EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI HA NÃO SER POR MIN ——————-
    TODOS NOS ESTAREMOS DIANTE DO DEUS VIVO ELE SEPARÁ OS JUSTOS PARA VIDA ETERNA E OS ÍMPIOS PARA TORMENTO ETERNO ASSIM SEJA AMÉM

  31. EU AGRADEÇO ESSE SAIT POR ESSAS OPORTUNIDADES DE CONVERSAS SÃO CONVERSAS DE RODO NOVEL MAS DA PRA TIRAR PROVEITO E AJUDAR E SER AJUDADO MUITO BOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *